Catarina R. Mello

Catarina R. Mello

Bacharel em Ciências e Tecnologia do Mar pela UNIFESP, tem tatuado no coração e na pele sua paixão pelas Ciências Naturais. A vontade de ser cientista veio desde criança com o incentivo dos pais ao assistir todas as noites documentários e ler livros relacionados principalmente às ciências marinhas.

O início de fato em ser cientista ocorreu quando estava no primeiro ano do ensino médio, participando de um congresso júnior em bioengenharia, com a colaboração de um colega e mais dois professores. Nos dois anos seguintes se dedicou à área de robótica, e começou a concretizar a paixão pela interdisciplinaridade entre programação e as ciências naturais. 

Atualmente realiza pesquisa em Oceanografia Física, onde pretende seguir carreira acadêmica e atua também na área de Microbiologia Marinha como analista de dados. No futuro pretende se dedicar na disseminação das ciências marinhas através de documentários e escritos. 

Além de seu amor pelo mar e pela programação, desde pequena possui um grande apego por vulcões e dinossauros. 

Adora viajar, praticar karatê, desenhar, ler, artes, assistir documentários, tocar violoncelo e cozinhar.

  

É colaboradora do blog desde 2019 e hoje atua como editora, auxiliando no que é possível, e uma das responsáveis pela formatação dos textos, além de ser editora de vídeos e podcast.

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso Grupo do Whatsapp

Nos siga nas redes sociais

  • Facebook ícone social
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

© 2019 por Bate Papo com Netuno. Criado com Wix.com por Júlia Gonçalves