tasha.jpg

Natasha T. Hoff

Natasha T. Hoff

Oceanógrafa, mestre e doutora em Oceanografia, na área de concentração Oceanografia Biológica, pela Universidade de São Paulo (USP), com período sanduíche em Portugal, no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR, Universidade do Porto). Atualmente, é pesquisadora pós-doc no Instituto Oceanográfico da USP. 

A oceanografia entrou em sua vida muito cedo, quando tinha apenas 12 anos. Desde então, sua curiosidade a leva para novos e diferentes caminhos a cada nova empreitada. Acredita que o diferencial da oceanografia é justamente a multidisciplinaridade. Assim, tem experiência com análises climatológicas, química inorgânica de sedimentos, unidades de conservação, integridade biótica da ictiofauna, estoques pesqueiros, análises morfométricas, otólitos e, mais recentemente, entrou no mundo da paleoecologia.

Ama sua família acima de tudo e faz o que for necessário para ajudar da melhor forma. Adora música em todas as suas formas, toca piano e ukulelê, pratica dança de salão, especialmente um forrozin, e adora um axé anos 90. Sendo oceanógrafa, é apaixonada pelo mar: desfruta, aprende e respeita!

Sempre gostou de escrever e já adorava preparar posts para o Bate-Papo com Netuno antes mesmo de compor a equipe de editoras! Também é responsável agora pela nossa Newsletter!