top of page

I Workshop do Plano Estadual de Monitoramento e Avaliação do Lixo no Mar - SP

Em dezembro de 2019, nossa editora Carla Elliff participou da organização do I Workshop do Plano Estadual de Monitoramento e Avaliação do Lixo no Mar (PEMALM) - SP. O projeto PEMALM ocorre em parceria mútua entre o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), a Cátedra da UNESCO para a Sustentabilidade dos Oceanos, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) e Instituto Oceanográfico (IOUSP) da Universidade de São Paulo, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA) e a Embaixada da Noruega.


Uma das premissas do PEMALM é que tomadores de decisão e atores interessados possam contribuir com o diagnóstico do problema e com o desenvolvimento de soluções para o lixo no mar. Portanto, como estratégia para reunir informações, formalizar uma rede de colaboradores e planejar diretrizes futuras, realizou-se o I Workshop do Plano Estadual de Monitoramento e Avaliação do Lixo no Mar. O evento ocorreu nos dias 12 e 13 de dezembro de 2019, no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, na cidade de São Paulo.


Muitas pessoas reunidas em frente a um telão escrito I Workshop do Plano de Monitoramento e Avaliação do Lixo no Mar no Estado de São Paulo, evento realizado em dezembro de 2019 no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP)
Participantes do I Workshop PEMALM.

O workshop contou com a participação de atores que produzem e têm o potencial de produzir informações sobre lixo no mar no estado de São Paulo, totalizando cerca de 80 pessoas. Para chegar nesse número, foi feito um esforço de muitas semanas seguindo uma metodologia padronizada. O resultado foi um público muito diversificado, reunindo pesquisadores, representantes do poder público, setor privado e ONGs, para conversar sobre um mesmo tema, encontrando uma linguagem em comum para pensar em soluções.


Para saber mais sobre o projeto e como foi esse primeiro workshop, acesse o canal PEMALM SP no YouTube!


Apresentação - Plano Estadual de Monitoramento e Avaliação do Lixo no Mar (PEMALM)


I Workshop - Plano Estadual de Monitoramento e Avaliação do Lixo no Mar (PEMALM)




187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page