top of page

Conexão Oceano

Atualizado: 19 de nov. de 2020


Em meio a atores, atletas, jornalistas, empresários e professores, nossa editora Jana del Favero apresentou, no último dia 3 de setembro, o Blog Bate-papo com Netuno como um case de sucesso em comunicação científica no Conexão Oceano. Voltado para comunicadores, influenciadores, acadêmicos, pesquisadores e sociedade em geral, o evento gratuito uniu participantes ligados pelos ecossistemas marinhos para mobilizar o público pela defesa desses ambientes.


Em sua fala, Jana reforçou a importância dos cientistas na geração de dados e busca de soluções para os problemas do reino oceanográfico e mostrou como o blog tem reafirmado seu compromisso em conectar os oceanos, os cientistas e a sociedade.


O Conexão Oceano foi promovido pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO, UNESCO BRASIL e Museu do Amanhã. Ele teve o objetivo de conscientizar e engajar as pessoas sobre a importância dos mares e trazer o tema à tona, já que o período entre 2021 e 2030 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a Década dos Oceanos.


A apresentação completa da nossa editora pode ser assistida no nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=Waxa-7juByU


Jana del Favero apresentando e representando toda nossa equipe

Da esquerda para direita: Jana del Favero, Paulina Chamorro (Jornalista cofundadora da Liga das Mulheres pelos Oceanos e colaboradora da National Geographic Brasil), Malu Nunes (Diretora Executiva Fundação Grupo Boticário), Mariana Thévenin (Mestra em oceanografia física e fundadora do projeto Oceano para Leigos), Ricardo Gomes (Diretor do Instituto Mar Urbano).

Um dos materiais de divulgação do evento


167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page