top of page

Ignite Girls Camp

Atualizado: 4 de set. de 2023

Em maio de 2019 nossa editora Juliana Bomjardim participou do treinamento em divulgação científica Ignite Girls Camp. Foram três dias de treinamento e discussões envolvendo a diversidade na ciência, empoderamento feminino, divulgação científica e a criação de projetos de divulgação para serem apresentados para diversos públicos.


Ignite Girls Camp no Hacienda 847.

O treinamento foi encerrado no IG Festival, na avenida Paulista – São Paulo. Nesse dias foram executados os diversos projetos de divulgação científica criados ao longo do treinamento. O Bate Papo com Netuno, além de ter uma das editoras participando do treinamento e apresentando o projeto desenvolvido com seu grupo, também enviou Claudia Nakimi – editora – para apresentar pôsteres que ilustravam mulheres cientistas para o público da Paulista. A editora Amanda Bendia e uma das nossas ilustradoras, Caia Colla, também participaram do evento representando o blog e o Instituto Oceanográfico -USP.


Apresentação do projeto de divulgação científica Jornada da Ciência. Da esquerda para direita: Janaína Dutra (Blog Becreladas), Rafaela Falaschi (Blog Mulheres na Ciência), Juliana Bomjardim (Blog Bate Papo com Netuno) e Camila Priante.

Caia Colla (à esquerda) apresentando diversos animais marinhos da coleção do Instituto Oceanográfico - USP para os pedestres da Paulista.

Amanda Bendia (centro) apresentando o projeto Você Cientista na Paulista.

Claudia Nakimi apresentando pôsteres que ilustravam mulheres cientistas.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page