top of page

VII Semana de Oceanografia da UFPE

Entre os dias 21 e 25 de novembro de 2022, aconteceu a sétima edição da Semana de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (SOUFPE), com o tema “Mudanças Climáticas e Eventos Extremos: a culpa é realmente nossa?”. O evento é organizado todos os anos pela Mar Aberto - Empresa Júnior de Oceanografia da UFPE.


Durante o evento, foram abordadas diversas perspectivas das mudanças climáticas ao longo do tempo geológico, na atualidade e as previsões para o futuro, a fim de que os participantes, ao final, pudessem responder à pergunta “a culpa é realmente nossa?”.


No dia 24 de novembro, a Maria Luiza Coutinho, integrante da nossa equipe, apresentou na sessão de pôsteres o trabalho intitulado “Popularização da Cultura Oceânica através da plataforma de divulgação científica Bate-papo com Netuno” juntamente com as demais áreas da oceanografia. No pôster, destaca-se o histórico do Bate-Papo com Netuno, as seções temáticas de posts e a quantidade de textos já publicados, além da quantidade de seguidores nas diversas redes sociais onde a iniciativa se faz presente.


 Fotografia de pesquisadora ao lado de um pôster científico. O pôster é branco com letras em preto e apresenta diversas imagens e destaques em azul.

Maria Luiza R Coutinho, colaboradora do Bate-papo com Netuno, apresentando na sessão pôster da VII Semana de Oceanografia da UFPE. Fonte: Maria Luiza R Coutinho com licença CC BY NC-ND






40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page