top of page

Mesa Redonda sobre Mulheres e Mercado de Trabalho: Empreendedorismo no Ambiente Marinho

Atualizado: 9 de dez. de 2020

No dia 23 de outubro de 2019, promovemos a mesa redonda “Mulheres e Mercado de Trabalho: Empreendedorismo no Ambiente Marinho”. A mesa foi coordenada por nossa editora Catarina Marcolin e pela querida Tatiana Dadalto que já escreveu pro nosso blog (confira aqui). Convidamos três mulheres incríveis para falar sobre como é ser mulher e líder no mercado de trabalho relacionado aos oceanos.


Primeiro conversamos com Naira Silva por webconf, Co-fundadora da empresa de Nauplii Aquaculture. Naira já foi editora do Bate-papo com Netuno e hoje ela tem seu próprio negócio. Ela nos contou sobre como fundou uma startup no ramo da aquicultura.


Naira Silva na telinha. Da esquerda pra direita Catarina, Luena e Thaís.

A segunda convidada foi a Thaís Melo, que atualmente é Coordenadora de Sensibilização Ambiental do Coral Vivo. A Thaís também dividiu suas experiências como empreendedora no ramo do turismo ecológico, quando criou o passeio turístico para avistamento de baleias na Costa do Descobrimento.



Ao final, Luena Santos, a Gerente da Associação de Pescadores Indígenas Pataxó compartilhou suas experiências conosco. Luena ganhou o prêmio Mulher de Negócios do Sebrae em 2014 e nos contou sobre como ela e as mulheres de sua comunidade se tornaram as protagonistas de uma atividade tradicionalmente dominada por homens.



Da esquerda pra direita: Tatiana, Thaís, Luena e Catarina.


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page